Início Bahia Infectologista diz que relaxamento da população baiana e novas variantes do coronavírus formaram junção mortal

Infectologista diz que relaxamento da população baiana e novas variantes do coronavírus formaram junção mortal

Por Reginaldo Spínola

A chegada de novas variantes do coronavírus e o relaxamento por parte da população, que voltou a se aglomerar e reduziu o uso da máscara, foram fatores essenciais para o crescimento nos números de infecções e de mortes pelo coronavírus. A análise é da diretora do Instituto Couto Maia, a infectologista Ceuci Nunes.

Ela lembra que a Covid-19 é altamente transmissível e as variantes que estão transitando na Bahia, vindas de Manaus de do Reino Unido, são ainda mais perigosas e letais. “As pessoas se descuidaram. Estão saindo pelas ruas sem máscara, indo para festas, se aglomerando. [Com as variantes] É uma junção muito complicada”, criticou a médica, na noite desta sexta-feira (19), em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM.

Ceuci acredita que o toque de recolher determinado pelo governo do estado terá eficácia para determinados grupos, como jovens que frequentam bares e festas, mas será necessário que as autoridades adotem restrições mais severas para que o cenário alarmante de infecções, mortes e UTIs lotadas seja reduzido.

“Como a transmissão do coronavírus é feita principalmente por via respiratória, os protocolos mais eficientes são reforçar o distanciamento social e o uso da máscara. Álcool em gel e lavar as mãos também ajuda, mas temos que enfatizar o distanciamento e a máscara”, salientou.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade