Início Bahia Governador da BA e outros 15 gestores estaduais divulgam carta contra fake news e pedem adoção de providências

Governador da BA e outros 15 gestores estaduais divulgam carta contra fake news e pedem adoção de providências

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e outros 15 gestores estaduais divulgaram, na noite desta segunda-feira (29), uma carta contra fake news e pediram adoção de providências do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Rui Costa compartilhou o texto na íntegra em suas redes sociais com a seguinte legenda:

“Queremos verdade e paz. Nós, governadores, manifestamos hoje, por meio de carta pública, nossa indignação com a crescente onda de agressões e fake news que tanto desestabilizam nosso país. Os agentes públicos precisam seguir com o seu trabalho, salvando vidas e empregos”.

Na carta, os governadores manifestaram a “indignação em face da crescente onda de agressões e difusão de fake news que visam a criar instabilidade institucional nos estados e no país”.

Ainda na carta, os gestores lembraram que o Brasil vive um período de emergência pública, em razão da aceleração dos casos de covid-19.

“Enquanto isso, alguns agentes políticos espalham mentiras sobre dinheiro jamais repassado aos estados, fomentam tentativas de cassação de mandatos, tentam manipular policiais contra a ordem democrática, entre outros atos absurdos”, afirma o texto.

Por fim, demonstraram solidariedade e apoio às forças policiais em relação a reivindicações justas quanto à vacinação, pleito em análise no âmbito do Ministério da Saúde pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Além de Rui Costa, assinam a carta os governadores Flávio Dino (Maranhão), Helder Barbalho (Pará), Paulo Câmara (Pernambuco), João Doria (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Renato Casagrande (Espírito Santo), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) e Waldez Góes (Amapá).

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade