A Secretaria Municipal de Educação tem se reinventado e ressignificado as práticas para garantir aos estudantes da rede o direito à educação. Tendo esse ideal como norte orientador, a Secretaria tem adotado iniciativas que possam diminuir os impactos na aprendizagem nesse momento e a proteção dos atores da educação contra o coronavírus.
Pensando nisso, neste sábado (20), a Secretaria Municipal de Educação abre na feira livre, a Barraca Pedagógica. O espaço tem o objetivo de ampliar o atendimento aos estudantes da zona rural que encontram maiores dificuldades de acesso à internet e às novas tecnologias da comunicação, além de problemas de transporte e mobilidade.
Durante toda a manhã, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação ficará de plantão para a entrega de atividades curriculares do regime especial não presencial, orientação e a realização de pré-matrícula para as escolas da rede municipal.
De acordo com a secretária de Educação, Mailza Soares, a ação pretende ainda motivar aos estudantes do campo durante esse período de pandemia, servindo também como uma oportunidade para estreitar os laços entre secretaria, família e comunidade. “Sabemos dos grandes desafios que temos para vencer nesse momento e iremos fazer isso com muito trabalho e criatividade”, destaca.
Ascom PMI