Início Noticias Prefeitura instala Barraca Pedagógica para atender estudantes da zona rural

Prefeitura instala Barraca Pedagógica para atender estudantes da zona rural

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A Secretaria Municipal de Educação tem se reinventado e ressignificado as práticas para garantir aos estudantes da rede o direito à educação. Tendo esse ideal como norte orientador, a Secretaria tem adotado iniciativas que possam diminuir os impactos na aprendizagem nesse momento e a proteção dos atores da educação contra o coronavírus.

Pensando nisso, neste sábado (20), a Secretaria Municipal de Educação abre na feira livre, a Barraca Pedagógica. O espaço tem o objetivo de ampliar o atendimento aos estudantes da zona rural que encontram maiores dificuldades de acesso à internet e às novas tecnologias da comunicação, além de problemas de transporte e mobilidade.

Durante toda a manhã, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação ficará de plantão para a entrega de atividades curriculares do regime especial não presencial, orientação e a realização de pré-matrícula para as escolas da rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Mailza Soares, a ação pretende ainda motivar aos estudantes do campo durante esse período de pandemia, servindo também como uma oportunidade para estreitar os laços entre secretaria, família e comunidade. “Sabemos dos grandes desafios que temos para vencer nesse momento e iremos fazer isso com muito trabalho e criatividade”, destaca.

Ascom PMI

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade