Início Educação Secretaria de Educação promoverá Roda de Conversa sobre inclusão escolar da criança com Down

Secretaria de Educação promoverá Roda de Conversa sobre inclusão escolar da criança com Down

Por Reginaldo Spínola

Dando continuidade as ações de formação dos profissionais municipais de educação, a Secretaria de Educação promoverá nesta sexta-feira (26), às 10:00 da manhã, a Roda de Conversa sobre inclusão escolar da criança com Down.

O evento será realizado em formato virtual com transmissão pelo Google Meet e pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Itambé. Os participantes, que desejarem fazer parte dos diálogos durante as abordagens, deverão realizar a inscrição através desse link. As vagas são limitadas. Quem optar por assistir por meio do Youtube, não precisa se cadastrar previamente.

A Roda de Conversa tem o objetivo de discutir, compartilhar experiências, práticas e conhecimentos que possibilitem pensar na construção de um plano educacional inclusivo que garanta a aprendizagem e o desenvolvimento da autonomia dos estudantes com síndrome de down do município de Itambé.

Os trabalhos do evento serão conduzidos por profissionais do Núcleo Saber Down da Uesb: a doutora em Linguística, a professora Marian Oliveira, Lucrécia de Aquino Santos, mestre em Linguística pela Uesb e por Hegle Assis, mestranda em Linguística também pela Uesb.

O Núcleo Saber Down foi criado em 2012 na Uesb, campus de Conquista, e busca o desenvolvimento global da pessoa com Síndrome de Down, por meio da estimulação motora, cognitiva e linguística.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade