Início Bahia Tristeza: Criança de apenas 3 anos morre de covid-19 em Itabuna

Tristeza: Criança de apenas 3 anos morre de covid-19 em Itabuna

Por Reginaldo Spínola

Uma criança de apenas 3 anos de idade faleceu após ser infectada pelo novo coronavírus (Covid-19). Natural de Itajuípe, a vítima deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no último dia 2 de março, com sintomas da doença.

De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, a menina foi submetida a teste rápido, que apresentou resultado positivo para a doença, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid Pediátrica do hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna no mesmo dia.

A infecção por covid-19 também foi confirmada por exame de maior precisão para a detecção da doença, o RT-PCR. A criança ficou internada na UTI Covid Pediátrica por uma semana, vindo a falecer na última terça-feira (9).

A morte de uma criança de apenas 3 anos chama a atenção para a gravidade e letalidade da covid-19 para todas as faixas etárias. Na segunda onda da pandemia, a doença tem afetado pessoas cada vez mais jovens e levado o sistema de saúde pública – e também privada – a um pré-colapso no país e várias regiões já não têm mais vagas, colapsaram.

Pimenta.blog

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade