Policiais militares da 79ª CIPM, juntamente com os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, prenderam receptadores e comerciantes de carne bovina clandestina nas cidades de Planalto e Poções.
Anteriormente, a PM e ADAB chegaram a divulgar que haviam sido apreendidos 10 quilos de carne bovina, na quinta-feira (8). A ADAB retificou a informação e de acordo com o órgão, foram aprendidos 432 quilos de carne na cidade de Poções e 595 quilos de carne em Planalto. Totalizando, 967 quilos de carne bovina clandestina.
A ação conjunta aconteceu após denúncia, na qual o proprietário de um açougue estaria comercializando carne bovina resultante de abate ilegal na cidade de Planalto. Imediatamente a guarnição seguiu em apoio ao órgão agropecuário até o local informado, onde os técnicos constataram a veracidade dos fatos.
Já na cidade de Poções, a ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (09), após uma denúncia de comercialização clandestina de carne bovina resultante de abate ilegal, na Praça da Feira. Em ambas as situações, todo material, autores e o responsável pelo transporte foram conduzidos e apresentados à autoridade policial competente para que as medidas judiciais fossem adotadas.
Na quarta-feira (7) Uma outra operação da ADAB, mas desta vez, realizada em conjunto com Polícia Rodoviária Federal, apreendeu dois caminhões de galinhas de descarte sem a guia de trânsito animal, que é de porte obrigatório. Foram 3.240 aves no vermelho e 2.916 aves azul. De acordo com a ADAB, as aves saíram de Minas Gerais com destino a Pernambuco. Elas foram destinadas ao abate sanitário. // Blog do Sena