Início Covid-19 Covid-19: Itambé inicia a vacinação de professores, policiais, guardas e pessoas com comorbidades

Covid-19: Itambé inicia a vacinação de professores, policiais, guardas e pessoas com comorbidades

Por Reginaldo Spínola

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 avança em Itambé. A partir desta terça-feira (27) está sendo iniciada a terceira etapa de imunização, com a ampliação do público-alvo. Nessa fase inicial, receberão a primeira dose pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos (síndrome de Down, transplantados e imunossupressores); policiais civis, militares e guardas municipais de 45 a 49 anos, e professores de 55 a 59 anos.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, as pessoas com comorbidades serão direcionadas a sua Unidade de Saúde de referência, conforme agendamento dos Agentes Comunitários de Saúde. Todos devem apresentar relatório médico.

Os policiais civis, militares e os guardas municipais de 45 a 49 anos serão vacinados na quarta-feira (28), na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h ao meio dia. Já os professores de 55 a 59 anos, serão vacinados na próxima quinta-feira (29) nas Unidades de Saúde Valter Vilarinho e Sibéria Maciel (situada no Centro de Saúde Coriolano), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Todos devem apresentar a declaração emitida pelo seu setor de trabalho.

No ato da imunização, todos devem apresentar CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacinação. Conforme forem chegando novas remessas da vacina, a Secretaria de Saúde estará ampliando a faixa etária dos grupos que fazem parte da terceira etapa.

A atualização mais recente do Vacinômetro aponta que 5.535 já pessoas foram vacinadas até o momento em Itambé, dessas, 5.100 receberam a dose da Coronavac e 1.570 pessoas da Astrazeneca. // informações: Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade