Início Bahia Motorista embriagado atropela casal em motocicleta no centro de Barra do Choça

Motorista embriagado atropela casal em motocicleta no centro de Barra do Choça

Por Reginaldo Spínola

Mais um acidente de moto em Barra do Choça. Este ocorreu por volta das 19h, em frente ao Posto de Combustível, no centro de Barra do Choça. O motorista de uma caminhonete, visivelmente alcoolizado atropelou um casal em uma motocicleta.

“Felizmente quando o veículo vinha para cima da gente, eu e minha esposa pulamos da moto”, relatou o motociclista. A moto ficou enganchada no para-choque da caminhonete. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A Guarda Municipal foi acionada e esteve no local, controlando o trânsito e aguardando a chegada da Polícia. // Informações: Blog do Jorge Amorim

Código de Trânsito Brasileiro

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é uma das legislações mais conhecidas nacionalmente em razão de suas previsões afetarem, diretamente, os costumes da população. Dentro do disposto no Código, o Art 306 CTB é um artigo muito comentado, que aborda a tão falada embriaguez ao volante.

O Art 306 CTB disciplina como crime a prática de dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Referido artigo sofreu importantes alterações, abaixo abordadas, desde a publicação do Código de Trânsito, em setembro de 1997. Originalmente, o crime disposto no Art 306 CTB era descrito da seguinte forma:

“Conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem”.  

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade