Início Bahia Prefeitura de Mata de São João anuncia retorno de aulas presenciais na rede municipal

Prefeitura de Mata de São João anuncia retorno de aulas presenciais na rede municipal

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A prefeitura de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, anunciou o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino para a segunda-feira (3). No total, voltarão 27 escolas e nove creches na cidade.

De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada porque os casos de contágio por Covid-19 entraram em queda no último mês, tendo o número de pacientes ativos caído em 57%, e o de pessoas em monitoramento em 71%.

Em nota, a prefeitura informou ainda que toda estrutura física das escolas, assim como os profissionais, foram preparados para receberem os alunos com o máximo de segurança sanitária, e que “não tem mais sentido” deixar que os estudantes sigam prejudicados.

Inicialmente, os alunos serão divididos em dois turnos, para que haja uma menor quantidade de pessoas nas salas e ambientes das escolas. A prefeitura detalhou que duas escolas ainda não possuem turno integral na cidade, e por isso as aulas serão em dias alternados nessas unidades.

Essas escolas são: a João Pereira, que fica na comunidade de Açuzinho, e a Áureo de Oliveira, em Malhadas. Com isso, as atividades vão acontecer nas segundas, quartas e sextas para um grupo de estudantes e às terças e quintas para outro grupo. A cada semana as turmas revezam os dias.

Tanto os trabalhadores, quanto os estudantes, terão que seguir os protocolos de medidas de higiene, como distanciamento e uso obrigatório da máscara. Pias e tapetes desinfetantes também foram instalados na entrada de todas as unidades, para a higienização regular das mãos e dos calçados. A comunidade escolar também passará por aferição de temperatura na entrada.

Desde o dia 22 de março, algumas escolas de Mata de São João estão abertas para oferecer atividades pedagógicas e lúdicas, por meio do programa Escola Aberta. Segundo a prefeitura, esse experiência serviu para testar a segurança dos ambientes escolares.

Desde a abertura, 550 alunos e profissionais participaram de forma voluntária das atividades e nenhum deles contraiu o coronavírus, ainda conforme a prefeitura

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade