Início Brasil Tragédia: Mãe, menina de 9 anos e tio morrem afogadas após serem surpreendidos por cabeça d’água

Tragédia: Mãe, menina de 9 anos e tio morrem afogadas após serem surpreendidos por cabeça d’água

Por Reginaldo Spínola

Três pessoas da mesma família morreram afogadas durante um passeio em uma cachoeira em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. As vítimas são Andrea Michalski, de 46 anos, a filha Ana Sophia, de 9 anos e o cunhado Cid Padua, de 44 anos. Os corpos foram encontrados nesta quarta-feira (21).

Eles moravam em Curitiba e foram aproveitar o feriado com mais quatro familiares, quando foram surpreendidos por uma cabeça d’água que se formou na região que fica na Serra do Mar. O fenômeno consiste no aumento rápido do nível do rio ou da cachoeira por conta das chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

De acordo com testemunhas, os dois adultos e a criança tentaram sair do local, mas não conseguiram por causa da forte correnteza.

O homem foi atravessar a extremidade da cachoeira com a menina e, segundo os bombeiros, eles foram arrastados por aproximadamente 700 metros. A mulher ficou presa em uma pedra e também não conseguiu se salvar. Essa foi a primeira vez que a criança visitava uma cachoeira, de acordo com as testemunhas. Os outros familiares conseguiram sair a tempo da água e não se feriram.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Cachoeira do Riva, como é chamada, fica na tradicional Estrada da Graciosa, que passa pela Serra do Mar, e é bastante procurada por turistas, principalmente nos dias mais quentes.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade