Início Bahia Vídeo: Explosão em loja de fogos de artifício fere seis e deixa duas pessoas desaparecidas na Bahia

Vídeo: Explosão em loja de fogos de artifício fere seis e deixa duas pessoas desaparecidas na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Uma grande explosão em um comércio de fogos de artifício na cidade de Crisópolis (BA) fez com que três casas desabassem, na tarde desta quarta-feira (14). Seis pessoas ficaram feridas e duas estão desaparecidas, segundo o prefeito Leandro Dantas.

Os feridos foram atendidos pelo Samu e encaminhados para o pronto-socorro da cidade. O Corpo de Bombeiros está no local do acidente, retirando os escombros, à procura dos desaparecidos.

A filha do proprietário da casa onde ocorreu a explosão precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

De acordo com o prefeito, funcionários da prefeitura também estão no local do acidente para fazer o levantamento dos desabrigados e decidir como eles serão assistidos, se serão levados para a casa de amigos, para um colégio da cidade ou alocados em novas residências.

A titular da DT/Crisópolis, delegada Débora Vânia Cruz Ferro, instaurou inquérito policial para investigar o fato. “Os laudos periciais, depoimentos e demais elementos coletados auxiliarão na elucidação das causas da explosão. O proprietário da fábrica clandestina foi autuado pela posse e fabricação de artefato explosivo sem autorização e está preso à disposição da Justiça”, detalhou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros,  no local havia clorato, magnésio e enxofre que eram usados na fabricação dos fogos. Ainda há risco de haver a presença desse material no prédio, por isso as equipes do 19°GBM/Alagoinhas não estão utilizando equipamentos que gerem centelhas.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade