Início Brasil Beneficiários do Bolsa Família têm até 1º de junho para contestar Auxilio Emergencial bloqueado

Beneficiários do Bolsa Família têm até 1º de junho para contestar Auxilio Emergencial bloqueado

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que tiveram o Auxilio Emergencial 2021 bloqueado, que a data limite para solicitar a contestação é até o dia 1º de junho.

Já para os beneficiários que não são do Bolsa Família, a data limite é até 28 de maio. O próprio beneficiário poderá acessar o aplicativo ou o site Auxilio Emergencial Dataprev (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br), através computador ou celular, e solicitar a sua contestação.

Segundo o Ministério da Cidadania, para fazer a contestação basta verificar se existe parcela com a situação de bloqueio e clicar no botão “contestar”. Ainda conforme o Ministério, os bloqueios e cancelamentos acontecem em função de revisões mensais realizadas pelo Governo Federal.

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade