Início Bahia Polícia Federal cumpre mandados em Ilhéus contra advogado investigado por retenção de autos processuais

Polícia Federal cumpre mandados em Ilhéus contra advogado investigado por retenção de autos processuais

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), em Ilhéus, sul da Bahia, contra advogado investigado por retenção de autos processuais. A PF não informou a identidade do profissional e nem se é homem ou mulher.

De acordo com informações da PF, a “Operação Restituir” cumpre dois mandados de busca e apreensão, tendo como alvo documentos e elementos informativos, em especial autos de processos (ações penais) que não foram restituídos por um advogado. A polícia destacou que o profissional foi devidamente intimado judicialmente.

Na ação desta quarta, policiais federais deram cumprimento aos mandados na residência da pessoa de interesse e em um Cartório de Registro Civil, onde o alvo trabalha. os mandados foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Ilhéus.

Ainda de acordo com a PF, a pena prevista para o Crime contra a Administração da Justiça pela sonegação de objeto de valor probatório (retenção de autos) é de detenção de seis meses a três anos, e multa. // Fonte: Achei Sudoeste

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade