Início Noticias Projeto de lei cria SUS Animal no estado de São Paulo

Projeto de lei cria SUS Animal no estado de São Paulo

Por Reginaldo Spínola

Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei 200/2019 que cria o Sistema Único de Saúde Animal de São Paulo (SUSASP). A proposta é de autoria do deputado Márcio Nakashima (DEM). O texto propõe a formulação e execução de políticas públicas que assegurem condições dignas de saúde física e mental aos animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, e silvestres.

“Diante da grave crise econômica que vivemos, sobretudo nesse período de pandemia, a falta de recursos financeiros para custear despesas com alimentação, assistência médica veterinária e controle de natalidade, fizeram aumentar absurdamente o abandono de animais”, afirma o parlamentar na justificativa do PL

E, acrescenta: “É urgente a necessidade do Poder Público determinar um amplo sistema gratuito de atendimento à saúde e ao bem estar-animal, de forma a minimizar o sofrimento de milhares de animais e confortar os sentimentos de grande parte da população brasileira carente de recursos para seus pets”.

Ainda segundo o parlamentar, a presente solicitação se faz no sentido de promover ações e serviços de saúde para o bem-estar animal, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da administração direta e indireta, das fundações mantidas pelo Poder Público.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade