Início Educação Prefeito Candinho Araújo assina Termo de Adesão ao Programa AABB Comunidade

Prefeito Candinho Araújo assina Termo de Adesão ao Programa AABB Comunidade

Por Reginaldo Spínola

Um ato solene, realizado na manhã desta sexta-feira (09), no gabinete do Prefeito Candinho Araújo, oficializou a adesão do Município de Itambé ao Programa Integração AABB Comunidade. O Convênio de Cooperação Financeira é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Escola Municipal Brites Ventura, Banco do Brasil, Federação das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) e a AABB de Itambé.

No encontro, que marcou a reimplantação do Programa no Município, além do prefeito Candinho, estava presente a secretária de Educação, Mailza Soares; o vereador Siul Rodrigues; o presidente da AABB, Maciel Silva; a coordenadora do Programa AABB Comunidade, Liziane Gusmão; a presidente da G9-BA, Lúcia Lima Borges; o presidente da AABB de Jacaraci, Manoel Borges; a diretora da Escola Brites Ventura, Celestina Carinhanha; o vice-presidente da AABB Paulo Robério Carvalho; e a secretária de Gabinete, Adriana Alves.

Na oportunidade, o prefeito Candinho fez uma avaliação da implantação do Programa em Itambé em 1998, destacando que o Município foi pioneiro na Bahia e que, na ocasião, como presidente do Legislativo, ofereceu total apoio. Para Candinho, é uma grande satisfação retomar, em sua gestão, as atividades deste Programa que busca, sobretudo, a transformação social de crianças e adolescentes, dando um suporte decisivo na área educacional.

No encontro, a representante do G9-BA (Grupo de trabalho ligado a FENABB), Lúcia Lima, que também foi uma das principais responsáveis pela implantação do Programa no município em 1998, não escondeu a alegria em trazer a iniciativa de volta. “É uma satisfação muito grande, porque conheço a trajetória do AABB Comunidade no Município e sei que Itambé tem vontade de fazer as coisas acontecerem e de trabalhar em prol das suas crianças”.

Ainda conforme Lúcia, as ações do Programa AABB Comunidade integram os três pilares básicos da formação cidadã: a família, a escola e a comunidade. “O objetivo é contribuir para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Tenho certeza que essa parceria com a Educação local vai gerar bons resultados”, afirmou

Para a secretária municipal de Educação, Mailza Soares, a expectativa e a alegria são grandes. “Neste momento atípico, não poderíamos recuar. A essência do Programa AABB Comunidade vem somar ao nosso trabalho para que possamos modificar a realidade da Educação local, estimulando as nossas crianças e criando novas possibilidades para o seu futuro”, destacou a secretária.

Em Itambé, o programa estará atendendo 100 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, matriculados na Rede Municipal de Ensino. As atividades serão desenvolvidas ao longo do ano letivo, em turno inverso ao da escola, nas dependências da AABB local. Os participantes terão todo suporte necessário, além de transporte e kits com uniformes.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade