Início Bahia Rui Costa anuncia convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio

Rui Costa anuncia convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira (27), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais, que será anunciada a convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio, na quarta (28). As vagas serão distribuídas para 44 cidades.

De acordo com o governador, os novos estagiários vão atuar em secretarias, órgãos e empresas do Governo do Estado, na capital e no interior. A convocação será feita pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

O programa ‘Partiu Estágio’ oferece, anualmente, vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD.

O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estudantes com algum tipo de deficiência, cujos contratos podem ser renovados.

A carga horária é de 20 horas semanais, composta por atividades supervisionadas, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários têm direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O governador também anunciou a convocação de 214 professores aprovados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os profissionais vão reforçar a demanda da rede estadual de ensino. // G1

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade