Início Bahia Quem fizer festas de Réveillon na Bahia será notificado, diz Rui Costa

Quem fizer festas de Réveillon na Bahia será notificado, diz Rui Costa

Por Reginaldo Spínola

Após o prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas) ter dito, na última segunda-feira (23), que iria sentar com o governador Rui Costa (PT) para falar sobre a realização das festas privadas de Réveillon, o petista, nesta terça-feira (24), reforçou a tese de que os eventos do gênero, sejam eles públicos ou privados, estarão proibidos em toda a Bahia. O governador ainda determinou que as secretarias estaduais da saúde e da segurança pública façam o monitoramento dos eventos que estão sendo divulgados na mídia e redes sociais e notifiquem preventivamente os organizadores.

Em coletiva aos jornalistas, o petista ressaltou que, se necessário, usará do poder do Estado para coibir os encontros, que podem servir como um vetor de transmissão do novo coronavírus.

“Não será permitido, na Bahia, evento de Réveillon festivo em nenhuma cidade. Se for o caso, vamos usar o poder do Estado. As vidas humanas estão acima do interesse ecônomico. Não vamos correr esse risco só porque as pessoas não conseguem ficar um final de ano sem fazer festa. E, ano que vem, só terá com vacina. Inclusive, nós vamos fazer uma campanha apelando para a consciência da população neste sentido”, disse Rui. “Agora, se as pessoas decidirem, por exemplo, ir para a praia, não vamos dispersar ninguém”, salientou.

O alerta de Rui vem um momento no qual o estado registrar o patarmar de 22 óbitos pela covid-19 por dia. “Esperamos que não ocorram aumentos, pois só vacinas só teremos no início do ano que vem”, falou o governador. // MuitaInformaçao

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade