Início Educação Prefeito Candinho realiza visita técnica às obras paralisadas da Creche Modelo

Prefeito Candinho realiza visita técnica às obras paralisadas da Creche Modelo

Por Reginaldo Spínola

Na tarde da última segunda-feira (13), a equipe de Engenheira e Projetos da Prefeitura de Itambé realizou uma visita técnica às obras paralisadas da Creche Modelo, localizada no Bairro Durvalina Andrade. A visita também foi acompanhada pelo prefeito Candinho Araújo e pelo o secretário municipal de Administração Elber Barreto.

De acordo com o prefeito, a equipe técnica está elaborando um estudo detalhado de viabilidade, que tem por objetivo buscar a retomada da construção do espaço. Ainda conforme Candinho, uma análise preliminar identificou diversas falhas na execução do projeto de engenharia.

O prefeito advertiu que o Município acionará a empresa responsável para prestar esclarecimentos sobre a realização da obra, que foi iniciada em 2011 e deveria ser entregue em 2014. O recurso destinado, na ocasião, foi de cerca de 1,3 milhão de reais, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Pró-infância.

O prefeito Candinho também informou que, após a finalização do estudo, a intenção é que o Município busque uma solução junto à empresa responsável pelo empreendimento, bem como, solicite recurso aditivo, através do Governo Federal, para dar prosseguimento à construção da creche. // PrefeituraDeItambe

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade