Uma tragédia ocorrida na tarde deste domingo (24) comoveu os moradores do distrito de Cassilândia, pertencente ao município de Itambé.
Uma criança de apenas 7 aninhos, identificada como Heitor Silva Santos morreu após se engasgar com um balão de festa, popularmente conhecida como “bola de soprar”.
O incidente ocorreu na casa da família do garoto, no Distrito de Cassilândia. Heitor estava brincando, tentando encher o balão soprando, quando, sem querer, acabou engolindo a bexiga. Por ser uma peça flexível de borracha, o balão pode ter bloqueando as vias respiratórias da criança, que foi socorrida às pressas, sendo encaminhada pela família ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga. Infelizmente a criança não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
O pai da criança, que no momento do incidente estava em uma partida de futebol, em um sitio próximo, partiu em desespero para o hospital, mas nada pôde fazer.
Uma grande comoção tomou conta dos funcionários do hospital Cristo Redentor, que nada puderam fazer para salvar a vida do menino.
A notícia espalhou um clima de tristeza no distrito e na sede, Itambé.
Heitor era aluno da Rede Municipal de Ensino, no distrito. A coordenação de Ensino de Catolezinho emitiu Nota de Pesar e suspendeu as atividades educacionais nesta segunda-feira (25).
Nesse momento de extrema tristeza, o Blog Itambé lamenta profundamente e se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus para dar conforto aos corações dos pais de Heitor.