Início Bahia Com salários atrasados, profissionais de saúde protestam e paralisam atividades Hospital de Base

Com salários atrasados, profissionais de saúde protestam e paralisam atividades Hospital de Base

Por Reginaldo Spínola

Profissionais de saúde, empregados pela Fundação José Silveira, que atuam no Hospital Geral de Vitória da Conquista paralisaram as atividades e realizaram protesto diante da unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (14), em razão de atraso do pagamento de seus salários.

Cerca de 20 pessoas, em sua maioria mulheres, se posicionaram diante do Hospital de Base, com cartazes reivindicando o pagamento do salário, indagando “Cadê o dinheiro? Temos compromissos” e gritando palavras de ordem, “Eu quero o meu dinheiro!”.

A manifestação desta quinta já havia sido anunciada pelos funcionários, divulgada na mídia local quarta-feira (13).

Conforme relato dos próprios funcionários, consta no contracheque deles que a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) já realizou o repasse no dia 6 de outubro, mas até agora, nada de salário na conta. A Fundação José Silveira, por outro lado, põe a culpa do atraso na Sesab.

De acordo com uma técnica de enfermagem presente no protesto, já são duas semanas sem cair dinheiro na conta. “O nosso salário está atrasado há 15 dias. Já é a quinta vez que passamos por essa situação e estamos realizando esse protesto, porque mesmo ligando, pressionando e conversando com o diretor daqui, não conseguimos resolver muita coisa”.

Outra profissional de saúde descreveu a difícil situação que profissionais sem salário enfrentam. “É uma situação complicada, principalmente para quem tem filho. O dia das crianças passou e vários colegas não puderam comprar presente pros filhos. As contas não esperam. Aluguel, cartão de crédito, água, luz, nada espera”. // Informações: Blog do Sena

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade