Início Bahia Ilhéus: Mulher da à luz dentro de casa após chuvas impedirem saída do imóvel

Ilhéus: Mulher da à luz dentro de casa após chuvas impedirem saída do imóvel

Por Reginaldo Spínola

Uma mulher deu à luz a uma menina dentro de uma casa, que fica no alto de um morro na cidade de Ilhéus, no litoral sul, neste sábado (23). A família contou com ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as duas do local.  Foi preciso o uso de cordas e equipamentos especiais para o resgate.

De acordo com o Corpo de bombeiros, chovia forte quando a mulher começou a sentir contrações mais fortes. Conforme divulgou o Portal G1, o companheiro dela avisou para a mãe, avó da criança, que Jaikele Ribeiro estava perdendo líquido e a bolsa poderia ter rompido.

“Umas 8h, meu filho bateu na porta me chamando, dizendo que a mulher dele estava perdendo líquido. Falei que não tinha mais tempo de levar ao médico. Estava chovendo e o [acesso ao] local aqui é ruim. Quando eu acudi ela, a cabecinha da menina já estava saindo”, disse.

Ainda de acordo com o site, Deuzete disse que o  parto não foi difícil.  Enquanto a sogra realizava o parto de Jaikele, uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada, porém, quando os médicos chegaram, Dandara já havia nascido.

Por conta da chuva, o acesso à casa da gestante ficou dificultado. A escada de terra utilizada pela comunidade estava com muita água acumulada. Por conta disso, os militares amarraram cordas e fizeram a retirada das duas. Mãe e filha foram levadas para a Maternidade Santa Helena e passam bem. // BahiaNoticias

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade