Início Brasil MOMENTOS DE TERROR: Vídeo mostra ação do ‘novo cangaço’ no maior assalto em 10 anos em MT

MOMENTOS DE TERROR: Vídeo mostra ação do ‘novo cangaço’ no maior assalto em 10 anos em MT

Por Reginaldo Spínola

Nova Bandeirantes, em Mato Grosso, a mil quilômetros de Cuiabá, na direção da Amazônia. Todo mundo se conhece. De repente, gente estranha à cidade começou a ser vista em uma loja de conveniência, em uma loja de pneus…E um dia a calmaria em Nova Bandeirantes foi roubada.

A reportagem em vídeo mostra que a sequência da ação foi filmada por câmeras dos caixas eletrônicos. A câmera na calçada de um banco gravou a chegada dos bandidos. Cinco deles pulam da caminhonete, armados, apontando em todas as direções. Dá para ver que um deles fica na porta. O grupo atira na porta de vidro que leva ao espaço principal da agência e invade o lugar. À esquerda do vídeo, um pedestre vira refém.

As buscas a pé pelos bandidos duraram 58 dias; R$573 mil foram recuperados de cerca de R$ 800 mil roubados. Doze armas e 13 carros foram apreendidos. O inquérito foi concluído na semana passada. No total, 22 homens participaram do que está sendo chamado de o maior assalto da história de Mato Grosso: cinco estão presos e quatro, foragidos. Outros quatro vão responder em liberdade.

Nove morreram nos confrontos com a polícia. A cidadezinha de 15 mil moradores voltou ao ritmo de antes. Veja toda a ação dos bandidos e o relato dos moradores no vídeo acima. // FalaGeneFax

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade