Início Bahia Novo prefeito de Firmino Alves será definido em eleição suplementar neste domingo, 03

Novo prefeito de Firmino Alves será definido em eleição suplementar neste domingo, 03

Por Reginaldo Spínola

Os candidatos a prefeito Fabiano de Jesus Sampaio (PDT) e Samuel Pereira (PSD) vão às urnas neste domingo (3). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), 4.518 eleitores estão aptos a votar. O próximo prefeito deve ser diplomado no dia 18.

A eleição suplementar foi marcada porque o candidato mais votado em 2020, José Aguinaldo dos Santos (Padre Aguinaldo), teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Suas contas de 2011 e 2012, quando também esteve à frente da cidade do sul baiano, foram rejeitadas.

A Bahia teve outra eleição municipal anulada por motivação semelhante, em João Dourado, na região de Irecê. A nova votação está marcada para 7 de novembro.

Em nota, o TRE destacou que os cuidados sanitários em decorrência da Covid-19 permanecem. As filas no pleito de domingo deverão obedecer às regras de distanciamento social, com espaçamentos marcados. Os mesários foram orientados a limpar as mãos com frequência, principalmente quando forem manusear a máscara ou o protetor facial.

Além da dispensa da identificação biométrica, a entrega do comprovante de votação será facultativa. A distância mínima entre mesários e eleitores será de um metro, com chão preferencialmente demarcado.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade