Início Bahia Projeto Mulher DEAM Itinerante chega ao município de Itambé

Projeto Mulher DEAM Itinerante chega ao município de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Com o objetivo de prestar atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica, o Município de Itambé está recebendo o Projeto DEAM Itinerante, a Delegacia Itinerante de Proteção à Mulher. A ação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (06) e segue até a próxima sexta-feira (08).

A abertura oficial aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu várias autoridades, entre elas, o vice-prefeito, Bruno Lopes, os vereadores Paulo Rucas, Siul Rodrigues e Ivana Cardoso, os delegados Dr. Roberto Júnior, Dr. Márcio Allan e Dra. Déborah Soares, além de secretários municipais, profissionais das Secretarias de Assistência Social e Educação, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

A programação foi iniciada com uma palestra ministrada pela delegada do Núcleo de Itapetinga, Dra. Déborah Soares. Na oportunidade, ela abordou a Lei Maria da Penha, destacando os tipos de violência, entre as quais, a física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

Além da Unidade da DEAM instalada na Praça Osório Ferraz para atender ocorrências e orientar as mulheres, a ação também estará oferecendo, durante os três dias, palestras no Auditório da Câmara e escutas psicológicas, realizadas pelos profissionais especializados do CREAS.

O Projeto DEAM Itinerante é realizado pela Policia Civil, através do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), e conta com o apoio da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, e da Câmara Municipal de Vereadores.

O serviço vem ganhando destaque em todo estado, sobretudo, em cidades que não têm uma delegacia especializada nos crimes que se referem à violência doméstica, como é o caso de Itambé. A intenção é realizar um trabalho de conscientização junto à sociedade e fazer com que as mulheres reconheçam a importância da denúncia. // Ascom PMI

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade