Início Entretenimento  10 anos de atividade do SAMU 192 em Itambé é comemorado com Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores

 10 anos de atividade do SAMU 192 em Itambé é comemorado com Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores

Por Reginaldo Spínola

Na última terça-feira (23), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Itambé foi homenageada na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores. O momento solene teve o objetivo de comemorar o aniversário de 10 anos do serviço, implantado no Município em 21 de novembro de 2011.

A celebração contou com a presença dos vereadores, da equipe do SAMU, além do vice-prefeito Bruno Lopes, do secretário de Administração Elber Barreto, do secretário de Saúde Valdeci Porto e da sub-secretária de Saúde, Clara Avelar, entre outros membros do Governo Municipal e da comunidade local.

Na oportunidade, Câmara Municipal concedeu uma Moção de Aplausos aos profissionais, que foi apresentada pelo presidente do Legislativo Paulo Rucas e chancelada por todos os vereadores. O documento ressaltou a importância do trabalho da equipe, que tem como principal atribuição salvar e zelar pela vida dos itambeenses.

Como parte da programação, a coordenadora do SAMU, Amanda Fernandes, abrilhantou a noite cantando um louvor que emocionou ao público. Em seu pronunciamento, ela abordou o trabalho da equipe e homenageou funcionários e ex-funcionários, destacando a atuação da enfermeira, e atual vereadora, Ivana Lopes, que lutou pela implantação do serviço na cidade e foi a primeira coordenadora do SAMU local.

“Composto atualmente por 12 socorristas, o Samu 192 é um serviço nobre, que tem como finalidade prestar assistência à população, oferecendo um serviço de urgência e emergência humanizado. Além do atendimento, levamos conhecimento e informação à população rural e urbana”, acrescentou a coordenadora.

As homenagens seguiram com o discurso do Pastor Washington da Igreja Adventista do 7º Dia, do secretário de Saúde e dos vereadores. Na ocasião, Valdeci reafirmou o compromisso dos profissionais do SAMU, destacando que a sua função é cuidar e proteger a comunidade. “O compromisso do SAMU é com a vida humana, cuidando do próximo com amor e dedicação. Parabenizo a todos os profissionais que atuam e já atuaram na instituição”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito Candinho Araújo, o SAMU 192 é um serviço que opera com excelência no Município e se tornou referência no atendimento de qualidade conquistando, ao longo desses 10 anos, o respeito dos itambeenses. “Meu reconhecimento a todos os profissionais que, incansavelmente, executam com tamanha responsabilidade, um papel fundamental à nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade