Início Educação Audiência Pública promoveu a avaliação do Plano Municipal de Educação de Itambé

Audiência Pública promoveu a avaliação do Plano Municipal de Educação de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro aconteceu no Salão Paroquial e reuniu representantes dos poder público e da sociedade civil, com a participação de pais de alunos, professores, coordenadores, diretores e vice-diretores da Rede Municipal.

Entre as autoridades presentes, estava a secretária de Educação, Mailza Soares; o secretário de Administração, Elber Barreto; a secretária de Assistência Social, Rose Araújo; a secretária de Gabinete, Adriana Alves; a coordenadora do PME, Beatriz Oliveira; o vereador Adailson Pinheiro (Dai do Gesso), a representante da APLB, Luciene Borges; a presidente do Conselho do Fundeb, Celestina da Carinhanha; e o coordenador do Fórum Municipal de Educação, Luiz Pedro Passos.

A programação foi aberta com a apresentação de Iohana Oliveira, aluna do 4° ano da Escola Municipal El Shalom. As atividades seguiram com a leitura do Regimento Interno, a apresentação da palestra magna com a professora da UESB Talamira Taita Rodrigues e, logo depois, foi realizada a formação dos grupos de trabalho e apresentação dos resultados.

A audiência teve a finalidade de promover a análise e o acompanhamento do Plano Municipal de Educação, que consiste em um instrumento norteador das políticas públicas nos municípios, ou seja, um documento que define objetivos, diretrizes e os rumos da Educação a nível local.

Conforme a secretária de Educação, a PME irá traduzir as necessidades e as capacidades educacionais do Município para a oferta da Educação Básica em todas as suas etapas e modalidades. “A elaboração do Plano leva em consideração a trajetória histórica, as características socioculturais e ambientais, a vocação e a perspectiva do nosso Município. Agradeço a todos que participaram desta avaliação, que é fundamental para o futuro da Educação de Itambé”, destacou Mailza.  // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade