Início Bahia UEMC Gilberto Viana realiza Projeto “Consciência Negra: Respeito não tem cor, tem consciência”

UEMC Gilberto Viana realiza Projeto “Consciência Negra: Respeito não tem cor, tem consciência”

Por Reginaldo Spínola

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente no dia 20 de novembro, a Unidade Escolar Municipal Conveniada (UEMC) Gilberto Viana realizou entre os dias 24 e 26 de novembro, o Projeto “Consciência Negra: Respeito não tem Cor, tem Consciência”.

O projeto, idealizado pela professora de história Vanda Brito, com a proposta de realizar um trabalho interdisciplinar, ressaltou a grande importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social em nosso país.

O evento contou com a participação dos professores, coordenação e direção pedagógica, disciplinar e uma grande participação de alunos, que demonstraram empenho e interesse por uma excelente oportunidade de aprendizado.

A programação, distribuídas nos três dias disponibilizou vários eventos como palestras (destaque para Josemar Mendes, Mestre em Zoologia, que abordou de forma consistente a temática do projeto), exposição cultural, apresentações artísticas como: roda de capoeira, declamação de poemas, desfile de personalidades negras e performance de dança.

 A mãe de um aluno proporcionou um dos momentos mais emocionantes do evento, quando ela, juntamente com um grupo de alunos cantou a música “Ninguém Explica Deus”.

Para a idealizadora do projeto, Vanda Brito, o momento foi de plena gratidão à Deus pela oportunidade de realizar uma grande atividade presencial em 2021, ano de limitações por conta da pandemia do Covid 19.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Anônimo 29 de novembro de 2021 - 18:04

Foi muito bom. Parabéns a professora Vanda e os alunos.

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade