Início Bahia 3 barragens se rompem e população ribeirinha de Encruzilhada é convocada a deixar suas casas

3 barragens se rompem e população ribeirinha de Encruzilhada é convocada a deixar suas casas

Por Reginaldo Spínola

A população de Encruzilhada, Itambé e Cândido Sales está sob um novo alerta de alagamento desde a tarde desta terça-feira (28), após as comportas da barragem de Machado Mineiro, no estão de Minas Gerais precisarem ser abertas para dar vazão ao grande volume de água. A água da barragem desemboca diretamente no Rio Pardo, que passa pelas 3 cidades.

Para piorar a situação, na noite de hoje, a Defesa Civil de Encruzilhada convocou os moradores das áreas próximas ao rio a deixarem suas casas, porque 3 barragens da zona rural se romperam.

Nesta tarde, o prefeito de Encruzilhada, Doutor Lei, divulgou um vídeo solicitando que os moradores dessas áreas deixassem suas casas e fossem para abrigos.

Mais de 100 municípios já decretaram estado de emergência na Bahia. São centenas de famílias desabrigadas e os transtornos só aumentam devido à chuva constante que segue caindo. // Blog do Sena

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade