Na última terça-feira (14), a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores. A proposta foi encaminhada pela Prefeitura de Itambé com objetivo de estimar a receita e fixar a despesa do Município para o exercício econômico-financeiro do próximo ano.
A LOA é elaborada em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e com base nas diretrizes apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O prefeito Candinho Araújo considerou a aprovação do orçamento um exemplo do diálogo e transparência estabelecido entre os poderes.
“A aprovação da LOA 2022 é um grande avanço para o nosso Município e vai oferecer condições para que possamos atender às reais demandas da população. Construímos uma Lei Orçamentária equilibrada e dentro da realidade atual, com um orçamento que prioriza o bom atendimento ao cidadão”, avaliou o prefeito.
A Sessão foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, Bruno Lopes; pelo secretário municipal de Administração, Elber Barreto; pela Secretária municipal de Educação, Mailza Soares; e pela secretária de Gabinete, Adriana Alves.
Ainda durante a reunião, o vereador Siul Rodrigues foi indicado pelo prefeito Candinho para ser o líder do Governo na Câmara. Ao assumir a função, o vereador buscará fortalecer a relação entre as instituições, defendendo sempre os interesses públicos. “Agradeço ao prefeito pela indicação. Estaremos ampliando esta parceria para que as demandas do Legislativo cheguem com mais rapidez ao Executivo em prol da comunidade”, destacou o vereador.
Finalizando as atividades da noite, os vereadores fizeram um balanço dos trabalhos legislativos desenvolvidos durante o ano, destacando os desafios enfrentados e as expectativas para 2022. // PrefeituraDeItambe