Início Bahia Em entrevista à Globo News, prefeito Candinho fala sobre prejuízos causados pelas chuvas e assistência às famílias atingidas

Em entrevista à Globo News, prefeito Candinho fala sobre prejuízos causados pelas chuvas e assistência às famílias atingidas

Por Reginaldo Spínola

Durante uma entrevista ao vivo à Globo News na manhã desta terça-feira (28), o prefeito municipal Candinho Araújo fez um relato sobre a situação dramática enfrentada pelo Município de Itambé em razão das fortes chuvas que vêm caindo na região desde a madrugada do último sábado (25).

Na conversa com os jornalistas Valdo Cruz e Mariana Queiroz, o prefeito informou que todas as famílias que moram próximas ao Rio Verruga sofreram perdas materiais incalculáveis. De acordo com ele, os moradores foram retirados em segurança, abrigados em escolas e estão sendo assistidos pela Prefeitura. Conforme o prefeito, mais de duas mil pessoas estão desabrigadas.

Ainda durante a participação, Candinho enfatizou que precisará do apoio de todas as esferas de Governo para conseguir reconstruir o Município. Os principais setores que merecerão maior atenção das autoridades estão voltados ao saneamento básico e à construção de habitações.

“Seguimos mobilizados para amparar as famílias atingidas. Tem pessoas que perderam tudo e saíram apenas com a roupa do corpo. Estamos buscando o apoio das autoridades, por intermédio dos nossos deputados e contando também com o apoio da população de Itambé e de outras cidades que têm nos ajudado com doações”, destacou o prefeito.

Quando questionado sobre a situação vacinal no Município, Candinho ressaltou que a vacinação contra a Covid-19 está bastante adiantada e que a Secretaria Municipal de Saúde está redobrando os cuidados para evitar a disseminação do vírus da gripe, que tem afetado diversas cidades baianas e de outros estados. Assista a entrevista:

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade