Início Bahia IBGE abre inscrição para 1,8 mil vagas temporárias; selecionados vão atuar no Censo 2022

IBGE abre inscrição para 1,8 mil vagas temporárias; selecionados vão atuar no Censo 2022

Por Reginaldo Spínola

Estão abertas as inscrições para dois processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2022. Os dois editais disponibilizam o total de 1.812 vagas, sendo 1.781 para Agente Censitário de Administração e Informática, e 31 para Coordenador Censitário de Área.

As vagas para agente censitário são para todas as unidades da Federação, já as vagas para coordenador são nos estados de Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins

As inscrições devem ser feitas no site do IBFC até 10 de janeiro de 2022. A taxa custa R$ 44 para Agente Censitário de Administração e Informática e de R$ 66 para Coordenador Censitário de Área. As provas objetivas para ambas as funções serão no dia 20 de fevereiro.

O IBGE recebeu autorização oficial para realizar outro processo seletivo com mais de 207 mil vagas para o Censo 2022. Serão selecionados 207.020 agentes temporários para as funções de:

  • agente censitário municipal (5.500 vagas)
  • agente censitário supervisor (18.420 vagas)
  • recenseador (183.100 vagas)

Haverá vagas em todos os municípios do país. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a empresa organizadora.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade