Início Bahia LATAM estreia com tudo em Vitória da Conquista, com alta ocupação já no primeiro voo

LATAM estreia com tudo em Vitória da Conquista, com alta ocupação já no primeiro voo

Por Reginaldo Spínola

A LATAM acaba de realizar na manhã desta segunda-feira, 6 de dezembro, o seu primeiro voo regular para Vitória da Conquista (BA), o 49º destino da empresa no Brasil e seu 5º destino na Bahia depois de Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Comandatuba.

Agora, a Bahia é oficialmente o segundo estado com mais destinos da LATAM no Brasil, ao lado de Paraná e Santa Catarina.

“A LATAM fecha o ano de 2021 com mais opções para viajar pelo Brasil e consegue oferecer opções e mais conectividade para os clientes conhecerem melhor o potencial turístico nacional, não somente com nossos voos retomados, mas também com novos destinos como Vitória da Conquista e Comandatuba. Estamos prontos para uma alta temporada de viagens seguras na Bahia e com a maior quantidade de destinos nacionais da nossa história recente”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O primeiro voo de São Paulo/Guarulhos para Vitória da Conquista decolou com 86% de ocupação e está com uma média de 80% de ocupação já prevista para toda a primeira quinzena de dezembro.

Ao todo, são 5 voos por semana (não opera somente nas quartas-feiras e sábados) programados para decolar sempre às 7h20 de Guarulhos e pousar às 9h30 em Vitória da Conquista. No sentido inverso, estão programados para decolar às 10h05 e pousar às 12h20. São operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 172 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

Em 2 de setembro, a LATAM inaugurou o voo regular entre São Paulo/Congonhas e Comandatuba. Em conjunto, essas inaugurações reforçam a região Nordeste – agora com 16 destinos – a grande aposta da companhia no processo de retomada dos voos nacionais.

Em dezembro, a LATAM já recuperou 81% da sua oferta doméstica de assentos (ASK – assentos vezes quilômetros) na Bahia, onde já opera regularmente as seguintes rotas:

  • Porto Seguro-Brasília – 7 voos semanais;
  • Porto Seguro-São Paulo/Congonhas – 7 voos semanais;
  • Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos – 24 voos semanais;
  • Salvador-Brasília – 14 voos semanais;
  • Salvador-São Paulo/Congonhas – 33 voos semanais;
  • Salvador-Fortaleza – 7 voos semanais;
  • Salvador-São Paulo/Guarulhos – 49 voos semanais;
  • Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont – 14 voos semanais;
  • Ilhéus-São Paulo/Congonhas – 7 voos semanais;
  • Ilhéus-São Paulo/Guarulhos – 14 voos semanais;
  • Comandatuba-São Paulo/Congonhas – 1 voo semanal).

Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia já anunciou mais seis novos destinos nacionais: Presidente Prudente (SP), Bauru (SP), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT). Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar até o fim de 2022. // Aeorim.Net

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade