Início Bahia Município de Itambé esteve na 12ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Município de Itambé esteve na 12ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Por Reginaldo Spínola

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, o Município de Itambé esteve representado na 12ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES). A participação do Município, através da produtora Joelma de Oliveira, contou com o apoio da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.

O evento foi realizado em Salvador com o objetivo de divulgar e comercializar produtos alimentícios e artesanato originários de agricultores familiares, comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária, que representaram os 27 Territórios de Identidade do Estado. Um dos destaques da Feira foi a cachaça produzida na região do Caetano, zona rural de Itambé.

A 12ª FEBAFES também contou com a presença de várias autoridades locais, entre elas, o vice-prefeito e secretário de Agricultura Bruno Lopes; os vereadores Paulo Rucas, Ivana Lopes e Siul Rodrigues; do gerente da secretaria de Municipal de Agricultura, Cláudio Cunha; e equipe da Secretaria de Agricultura, que participou de curso de capacitação e regularização do Selo Inspeção Municipal (SIM).

Na ocasião, Bruno Lopes esteve com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e aproveitou para agradecê-lo por oportunizar a presença de Itambé no evento. “A participação de Itambé foi um sucesso. Agradeço ao secretário Davidson Magalhães que abriu as portas para o nosso município divulgar os seus produtos. Além disso, a nossa equipe participou do treinamento para instalação do Sistema de Inspeção Municipal que vai trazer novos benefícios aos nossos produtores”, avaliou.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e do Banco do Nordeste. \\ PrefeituraDeItambe

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade