Início Bahia Operação Unum Corpus finaliza com mais de 80 presos no interior da Bahia

Operação Unum Corpus finaliza com mais de 80 presos no interior da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) cumpriram 187 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de 14 flagrantes, em diversos municípios do interior da Bahia, durante a 3ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), na sexta-feira (10). Apreensões de armas e drogas também compõem os resultados das ações.

As equipes das Coorpins cumpriram 74 mandados de prisão e efetuaram 14 flagrantes. Das 88 pessoas presas, 59 são envolvidas com o tráfico de drogas. Também foram capturados 12 autores de violência doméstica e mais 12 por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), que abrange homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Entre os criminosos, um homem foi autuado após espancar e enterrar a companheira viva, em Itabuna.

Os policiais civis também apreenderam 12 armas de fogo e nove quilos e meio de drogas, além de R$ 15.915,00 oriundos do tráfico. A primeira fase da operação Unum Corpus foi deflagrada em setembro e a segunda em outubro deste ano. Mais de 280 pessoas foram presas nas três fases das ações.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca a integração das equipes. “Mais uma vez delegados, escrivães e investigadores mostraram a força da Polícia Civil da Bahia, com a integração de servidores de uma Instituição que gosta de cuidar da sociedade. Essa operação é intitulada Unum Corpus, justamente por isso, porque somos uma polícia unida pelo bem da população baiana”, pontuou. // VerdinhoItabuna

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade