Início Bahia Prefeitura de Itambé decreta Situação de Emergência no município

Prefeitura de Itambé decreta Situação de Emergência no município

Por Reginaldo Spínola

Em razão dos estragos decorrentes das fortes chuvas ocorridas em Itambé, a prefeitura municipal decretou Situação de Emergência no município.

O Decreto Nº 267, com prazo de 180 dias foi publicado no Diário Oficial do município na última terça-feira (30).

Nesse momento, a prefeitura está realizando, através do Departamento Municipal de Obras e Urbanismo, o mapeamento de todas as regiões afetadas e vistoriando, por meio da Equipe de Engenharia acionada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, as residências que tiveram a sua estrutura comprometida.

A inspeção tem o objetivo de avaliar os danos e fazer um levantamento das demandas emergenciais, a fim de realizar os encaminhamentos necessários aos setores competentes e demais serviços da Administração Municipal. Em virtude dos prejuízos causados, a Prefeitura também está tomando todas as medidas cabíveis.

Simultâneo a esse trabalho, o Departamento Municipal de Limpeza Pública está atuando continuamente na remoção de entulhos e outros resíduos acumulados em ruas, praças e avenidas, priorizando os pontos mais críticos. A intenção é minimizar os transtornos para os moradores e garantir a organização da cidade.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade