Início Brasil Cidade de paulista que ajudou Itambé, agora sofre com as chuvas; três pessoas morreram soterradas em casa

Cidade de paulista que ajudou Itambé, agora sofre com as chuvas; três pessoas morreram soterradas em casa

Por Reginaldo Spínola

Três pessoas morreram na madrugada deste domingo, 30, após um deslizamento de terra atingir uma residência em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. As vítimas são uma mãe e o filho de um ano e meio, além de uma jovem, segundo informações da Guarda Civil Municipal. Embu das Artes foi uma das colaboradoras com donativos para Itambé, Conquista e Itapetinga durante as fortes chuvas de dezembro do ano passado.

Prefeito da cidade de Embu das Artes/SP doa 8 toneladas de alimentos ao município de Itambé

Anteriormente, a Guarda Civil Municipal (GCM) havia confirmado que se tratava de uma família, mas ainda sem identificação. Ainda segundo a guarda, outras quatro pessoas de 14, 16, 19 e 20 anos que viviam no imóvel conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos.

De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, o deslizamento, ocorrido na rua Jatobá no Jardim Pinheirinho, atingiu duas residências. Uma das casas estava vazia e na outra as vítimas fatais.

Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes afirmou que a fatalidade aconteceu por causa do “excesso de chuva e o rompimento de uma fossa.” Segundo a Prefeitura, a área do deslizamento “é uma área particular, consolidada há 20 anos. A casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção.”

A Defesa Civil, a GCM, o prefeito Ney Santos e o vice prefeito Hugo Prado estiveram no local prestando assistência às vítimas na manhã deste domingo (30).

Foram interditadas 16 casas no local, mas algumas famílias insistem em retornar ao local de risco, de acordo com a Prefeitura. A Defesa Civil faz o trabalho para tentar impedir o retorno.

Chamados dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que durante a madrugada deste domingo, por conta das chuvas, foram registrados 6 chamados para desabamentos ou desmoronamentos, 3 chamados para alagamentos e 47 para quedas de árvores.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade