Início Bahia Covid-19: Bahia tem aumento de 653% nos casos em 6 dias

Covid-19: Bahia tem aumento de 653% nos casos em 6 dias

Por Reginaldo Spínola

A Bahia registrou um aumento de 653% nos casos registrados de Covid-19 nos primeiros seis dias desse ano. O percentual foi contabilizado pelo g1 a partir dos dados divulgados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.

No dia 1º de janeiro, 171 casos foram validados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Já na quinta-feira (6), o estado registrou 1.288 casos de coronavírus. O aumento dos registros começou na terça-feira (4), quando 712 casos foram contabilizados.

A tendência é de que esse aumento se mantenha nos próximos dias, já que o número de pessoas testadas também está se elevando. Na Bahia, mais de 1,97 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Em todo o estado, mais de 80% dos pacientes hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com a doença não foram vacinados. Os leitos para adultos estão com 56% de ocupação, enquanto os pediátricos chegam a 86%.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade