Início Bahia Hospital de Base de Conquista emite nota interna de super lotação

Hospital de Base de Conquista emite nota interna de super lotação

Por Reginaldo Spínola

Um comunicado interno do HGVC que viralizou nos grupos de whatsapp e blogs deixou a população de Vitória da Conquista em alerta. De acordo com o documento assinado por 02 médicas plantonistas na data de hoje, o PS está super lotado, com pacientes alocados nos corredores e recepção, sem leito disponível na SALA VERMELHA, sem pontos de oxigênio, sem ventilação mecânica, leitos covid, isolamento e até sala de medicação.

Questionada sobre a autenticidade do documento a direção do HGVC por meio de sua assessoria respondeu por meio da seguinte nota:

Acerca do aviso circulando sobre a Superlotação no PS do HGVC esclarecemos que o comunicado em questão é encaminhado quando a capacidade de atendimento e lotação é excedida ao extremo.

Avisos desse tipo são mandados para os setores responsáveis, como o SAMU e Socorristas das Estradas, para que os pacientes com perfil de gravidade (de acidentes) que precisa de oxigênio sejam encaminhados a outras unidades, pois o o HGVC encontra-se no limite. Trata-se de uma orientação.

Reiteramos que esse tipo de aviso é comum em períodos de grandes demandas como o atual, em que há um aumento no número de casos de Covid-19 e síndrome gripal. Comunicados assim se fazem necessários para orientar o sistema complementar sobre a necessidade de realocar os pacientes que porventura forem procurar pelo procedimento do HGVC.

Esses avisos são importantes justamente para que pacientes com esse perfil possam ter um atendimento adequado que, naquele momento, não pode ser prestado no HGVC, que encontra-se com o limite superado.

Ainda assim, qualquer paciente que chegar à UPA ou PS do HGVC será atendido com os recursos disponíveis.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade