Os moradores de Cândido Sales, em protesto por conta de falta de água nas torneiras, fecharam ontem, quarta-feira (05), a BR-116,
O protesto aconteceu no fim da tarde, no perímetro urbano da BR e contou com cerca de 150 moradores que bloquearam a via com pneus em chamas.
Segundo informações, a cidade e zona rural do município estão sem água potável há mais de dez dias deixando os moradores em extrema dificuldade para as ações básicas do dia dia.
O caso que provocou a suspensão do abastecimento é semelhante ao que aconteceu em Itambé, a cheia do Rio Pardo, ocasionadas pelas fortes chuvas na região e abertura de comportas na barragem de Machado Mineiro, em Minas Gerais, provocaram uma ruptura no sistema de captação de água da Embasa. No caso de Itambé, a situação já foi resolvida e o abastecimento já foi normalizado. Já em Cândido Sales, o problema ainda continua.
A polícia militar acompanhou o protesto e atuou com paciência para conter os mais exaltados.
De acordo a Embasa, houve uma ruptura na adutora que leva a água até a estação de tratamento, no último dia 2, os técnicos conseguiram consertar, mas no dia seguinte o problema voltou. Ainda de acordo a Embasa, os técnicos estão no local realizando os reparos. Segundo a distribuidora, a previsão é ainda hoje o abastecimento de água à população seja retomado na cidade. // Redação Blog Itambé Agora