Início Bahia Últimos dias para clientes baixa renda negociarem suas dívidas com a Coelba em 18x e com até 36% de desconto

Últimos dias para clientes baixa renda negociarem suas dívidas com a Coelba em 18x e com até 36% de desconto

Por Reginaldo Spínola

A Neoenergia Coelba, encerra na próxima quinta-feira (13), a Campanha Saldão Baixa Renda. A iniciativa tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes inscritos na Tarifa Social e que possuem contas de energia elétrica em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida. Na campanha, a distribuidora permite a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas. A intenção da empresa é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia.

O cliente que deseja participar desta negociação deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiacoelba.com.br) e clicar no link negociação de dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (71 3370-6350), pelo teleatendimento, no número 116, ou nas lojas de atendimento presencial.

“Estamos convocando os clientes de baixa renda que possuem contas de energia em atraso para esses últimos dias de negociação. Entendemos que este é um grupo de consumidores que foi bastante afetado pela pandemia. Desta forma, preparamos condições jamais vistas no Estado para ajudar os nossos consumidores a se manterem em dia”, afirmou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.

A negociação para cliente baixa renda é mais uma iniciativa da Neoenergia Coelba que tem como finalidade contribuir com a saúde financeira dos baianos. Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação PicPay, Pix, RecargaPay, débito em conta, e no cartão de crédito em até 24x no portal de negociações, além dos agentes bancários tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e o meio ambiente. O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp (71 3370-6350), redes sociais, teleatendimento (116), site oficial (www.neoenergiacoelba.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site (www.neoenergiacoelba.com.br) quanto pelo Whatsapp (71 3370-5350). Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte. // Ascom Coelba

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade