Na tarde desta quarta-feira (16), o Território Médio Sudoeste e a Prefeitura de Itambé, através da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e do Centro Público de Economia Solidária da Bahia (CESOL), realizaram uma reunião com os artesãos e artesãs itambeenses, além de profissionais da música, da culinária regional e de produtos naturais. O encontro aconteceu no Centro Social Urbano (CSU).
O objetivo foi discutir a realização da Feira da Economia Solidária, prevista para acontecer em Itambé de 17 a 19 de março na Praça Osório Ferraz. O evento é promovido pelo Instituto Casa da Cidadania, por meio do CESOL, e faz parte de uma política pública desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.
O momento foi marcado pela presença do vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Bruno Lopes; da vereadora Ivana Lopes; do diretor municipal de Cultura, Jota Brandão; além de conselheiros municipais de Cultura e membros da Associação dos Artesãos de Itambé (ASSAI) e da Rede de Mulheres de Itambé.
Durante o encontro, os participantes destacaram a importância da Feira para o fomento da economia local, assim como para a divulgação e valorização do trabalho dos artesãos. “Será uma oportunidade para fortalecer os espaços de apoio e prestação de serviços voltados às organizações solidárias, valorizando e dando suporte técnico a empreendimentos e às iniciativas para a geração de trabalho e renda”, afirmou o vice-prefeito Bruno Lopes. // PrefeituraDeItambe