Início Economia Encontro com artesãos discute realização da Feira da Economia Solidária em Itambé

Encontro com artesãos discute realização da Feira da Economia Solidária em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na tarde desta quarta-feira (16), o Território Médio Sudoeste e a Prefeitura de Itambé, através da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e do Centro Público de Economia Solidária da Bahia (CESOL), realizaram uma reunião com os artesãos e artesãs itambeenses, além de profissionais da música, da culinária regional e de produtos naturais. O encontro aconteceu no Centro Social Urbano (CSU).

O objetivo foi discutir a realização da Feira da Economia Solidária, prevista para acontecer em Itambé de 17 a 19 de março na Praça Osório Ferraz. O evento é promovido pelo Instituto Casa da Cidadania, por meio do CESOL, e faz parte de uma política pública desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.

O momento foi marcado pela presença do vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Bruno Lopes; da vereadora Ivana Lopes; do diretor municipal de Cultura, Jota Brandão; além de conselheiros municipais de Cultura e membros da Associação dos Artesãos de Itambé (ASSAI) e da Rede de Mulheres de Itambé.

Durante o encontro, os participantes destacaram a importância da Feira para o fomento da economia local, assim como para a divulgação e valorização do trabalho dos artesãos. “Será uma oportunidade para fortalecer os espaços de apoio e prestação de serviços voltados às organizações solidárias, valorizando e dando suporte técnico a empreendimentos e às iniciativas para a geração de trabalho e renda”, afirmou o vice-prefeito Bruno Lopes. // PrefeituraDeItambe

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade