Início Bahia Rui Costa diz que limite de público será de 5 mil pessoas em eventos na Bahia

Rui Costa diz que limite de público será de 5 mil pessoas em eventos na Bahia

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (8), que esta semana será elaborado um novo decreto para aumentar o limite de público em eventos na Bahia para 5 mil pessoas. Atualmente, o público máximo permitido em eventos realizados no estado é de 3 mil pessoas.

Rui Costa informou ainda que a capacidade de público em estádios terá alteração e passará de 30% para 50%. Apesar do anúncio, ainda não há data prevista para a mudança e o decreto em vigor é válido até a próxima segunda-feira (14).

De acordo com o governador, a medida será adotada pois estão em queda os números dos casos ativos da Covid-19 e dos internados em UTI Covid na Bahia. A Bahia tem 3.485 casos ativos da doença. A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI no estado é de 29%.

No decreto em vigor, em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é obrigatório o uso de máscara. Nesta terça, o governador não detalhou se haverá alguma alteração quanto à exigência do uso de máscara no estado. No entanto, na segunda-feira (7), ele já havia dito que achava precipitado a flexibilização do uso das máscaras.

Rui Costa diz que vai elaborar novo decreto para aumentar limite de público em eventos para 5 mil pessoas  na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade