Início Bahia Deam de Vitória da Conquista cumpre mandados contra agressores de mulheres

Deam de Vitória da Conquista cumpre mandados contra agressores de mulheres

Por Reginaldo Spínola

Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista cumpriram dois mandados de prisão contra agressores de mulheres nesta semana. Além disso, devolveram à mãe, na quarta-feira (9), uma criança de dois anos que lhe havia sido retirada pelo pai, que foi preso.

De acordo com as investigações da unidade, o autor deste último caso, após a separação, ficou agressivo e iniciou uma sequência de ameaças à ex-companheira, com quem tem um filho. Ao recebê-lo em casa, o autor passou a dizer que não devolveria a criança se a mulher não retomasse o relacionamento com ele – que ainda ameaçou assassiná-la se isso não acontecesse. A Deam solicitou a prisão preventiva do homem de 47 anos, que foi deferida pela 1º Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, e cumprida na quarta, na zona rural de Conquista, com o apoio de investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O filho do casal foi entregue à mãe.

Dois dias antes, outra determinação judicial fora cumprida. Desde janeiro, a Deam de Vitória da Conquista investiga a tentativa de homicídio cometida por um homem de 32 anos contra sua companheira, que estava grávida. Segundo a apuração da unidade especializada, depois de pedir em vão para que a vítima realizasse aborto do filho do casal, ele a levou para um local ermo e a estrangulou até que perdesse a consciência. O autor a abandonou em um matagal, acreditando que estava morta, mas ela sobreviveu às agressões e foi à Deam, que primeiro realizou diligências para prendê-lo em flagrante e depois, diante da fuga do homem, pediu a sua prisão preventiva, que foi concedida e cumprida na segunda (7).

As duas ações da Deam de Vitória da Conquista ressaltam a importância de as mulheres vítimas recorrerem à Polícia Civil. A especializada atende qualquer mulher que esteja sendo alvo de algum dos cinco tipos de violência enumerados na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

Fonte: Ascom PC

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade