Início Bahia Na Câmara Municipal, Gestor de Convênios da Prefeitura faz balanço das ações executadas e em andamento em Itambé

Na Câmara Municipal, Gestor de Convênios da Prefeitura faz balanço das ações executadas e em andamento em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Buscando informar à população sobre as ações desenvolvidas no município, na última terça-feira (29), o gestor municipal de Convênios, Paulo Robério Carvalho, apresentou no Plenário da Câmara Municipal um balanço dos Contratos de Repasses, Termos de Convênio e Compromissos, além de Convênios Específicos da Defesa Civil Municipal, firmados pela Prefeitura de Itambé com o Governo Federal e o Governo Estadual.

Entre as ações, o gestor citou a implantação e urbanização da Praça do bairro Felipe Achy, através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional; a implantação de uma Praça Poliesportiva em Catolezinho, aguardando liberação da Caixa para início da obra; além da reforma do mercado para produtos agropecuários e a reforma da feira livre, por meio de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Município de Itambé

Dando seguimento ao seu pronunciamento, Paulo Robério falou ainda sobre o convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Regional para pavimentação asfáltica de diversas ruas da sede e a construção de 115 Unidades Habitacionais no Loteamento Campo Formoso, cuja licitação está em fase de finalização. Essas moradias estarão beneficiando as famílias afetadas pelas enchentes que atingiram a cidade em dezembro do ano passado.

Ainda dentro do balanço de Convênios, o gestor mencionou a Cooperação Técnica e Financeira visando a contratação de máquinas e aquisição de combustível para recuperação emergencial das estradas vicinais, e destacou ainda o Termo de Compromisso entre o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Assistência Social, e o Município de Itambé para suporte financeiro de R$ 730.000,00 à Secretaria Municipal de Assistência Social.

As ações apresentadas pelo gestor de Convênios foram além. Na oportunidade, ele apontou outras conquistas, como o Termo de Convênio celebrado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Prefeitura visando à instalação e funcionamento do Posto de Identificação Civil do Instituto Pedro Melo para emissão de documentos.

Ainda nesta área, Paulo Robério mencionou o convênio com a Secretaria de Segurança Pública para apoio à prestação dos serviços visando a preservação da ordem pública, da integridade das pessoas e do patrimônio, bem como à garantia da Defesa Civil, dentro do esforço do Governo do Estado de interiorização dos serviços policiais.

Voltando a falar do apoio às famílias atingidas pelas chuvas, o gestor de Convênios abordou a prestação da Ajuda Humanitária, através da doação de cestas de alimentos, kit dormitório, kit higiene Pessoal, kit limpeza e kit Colchões. Na ocasião, ele apresentou ainda as ações de restabelecimento da infraestrutura urbana, como a retirada de entulhos e limpeza de ruas, além de melhorias em vias públicas danificadas pela ação das chuvas, como a Ruas Frei Luiz, 13 de Maio e João Durval Carneiro.

Durante o seu discurso, o gestor de Convênios reafirmou o compromisso da Administração Municipal, através do prefeito Candinho Araújo, que tem buscado promover o desenvolvimento do Município e o fortalecimento do apoio à população, sobretudo, às famílias mais necessitadas, mesmo diante de todos desafios encontrados.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade