O acidente com o avião Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, que caiu com 132 pessoas, não dá indicios de sobreviventes. Até o momento, nenhuma pessoa com vida foi encontrada. É o que diz a rede de TV estatal chinesa CCTV.
“Destroços do avião foram encontrados no local, mas até agora nenhum dos que estavam a bordo do avião com quem o contato foi perdido foi encontrado”, disse a emissora estatal CCTV.
O avião estava fazendo um voo entre as cidades de Kunming para Guangzhou quando caiu praticamente na vertical e com o bico virado para baixo. A queda foi em uma região montanhosa e causou um incêndio tão grande que foi apareceu em imagens feitas por satélites.
O site FlightRadar24, que monitora os voos de todo o mundo em tempo real, registrou uma queda abrupta. O voo estava a uma altitude de aproximadamente 8.870 metros e em apenas dois minutos e 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo FlightRadar24 caiu para 2.766 metros e, vinte segundos depois, para apenas 900 metros. A suspeita é que a aeronave tenha tido problemas nos estabilizadores ou nas asas. // AconteceNaBahia