Com o tema “A política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última segunda-feira (04), a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental.
O encontro aconteceu no Salão Paroquial e reuniu profissionais de saúde, gestores, representantes do poder público e da sociedade civil, através dos conselheiros municipais de Saúde. Na oportunidade, foram discutidas e aprovadas propostas para melhoria da Saúde Mental do Município. العاب تربح فلوس
Entre os participantes estava o secretário municipal de Saúde, Valdeci Porto; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fernando Oliveira; a vice-presidente, Lícia Gama; a Diretora de Média e Alta Complexidade, Priscila Guedes; a assessora técnica, Ceres Neide; a representante do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Maria Cristina Correia; e o psicólogo, Silvio Silva.
Durante a programação, os participantes aprofundaram os debates sobre o tema central, discutiram as propostas apresentadas nas reuniões públicas realizadas junto à comunidade, escolheram os delegados que vão representar Itambé e as proposições que serão levadas às etapas estadual e federal.
O secretário de Saúde Valdeci Porto avaliou de forma satisfatória o encontro, destacando que as reuniões ampliadas contribuem consideravelmente para o fortalecimento das políticas públicas de saúde mental, álcool e outras drogas e direciona as políticas de governos em todas as esferas da federação, em um sistema descentralizado e integrado de saúde.
// ItambeBa