Início Benefícios Assistência Social entrega benefícios eventuais às famílias atingidas pelas chuvas

Assistência Social entrega benefícios eventuais às famílias atingidas pelas chuvas

Por Reginaldo Spínola

Desde o final de 2021, quando as chuvas intensas causaram enchentes e danos históricos à população, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, vem garantindo as seguranças sociais de acolhida, convívio e sobrevivência, às famílias diretamente atingidas.

Para dar seguimento às medidas de proteção, durante essa semana, a Secretaria de Assistência Social, por meio dos equipamentos sociais, realizou a distribuição de mais um lote de cestas básicas.

A ação aconteceu no CRAS Hildete Brito, no CRAS Felipe Achy e no CRAS Sidney Pereira de Almeida, onde foram distribuídos mais de 270 kits.

A entrega dos benefícios eventuais leva em consideração a impossibilidade temporária das famílias arcarem, por conta própria, com o enfrentamento da situação de vulnerabilidade. Essas situações integram as provisões garantidas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conforme a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade