Um policial penal morreu em um capotamento na BR-251, em Francisco Sá, na manhã desta terça-feira (17).
Segundo informações divulgadas pelo Samu, ele conduzia o veículo do sistema prisional e faleceu no local do acidente. Outros dois policiais e um detento foram socorridos pelo Samu e bombeiros.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a vítima fatal é Athos Soares Fonseca, de 28 anos, e disse que os servidores faziam a escolta de um detento do presídio de Salinas para Montes Claros. O órgão lamentou a morte do policial e afirmou que acompanha a situação prestando toda a assistência necessária aos familiares. (Leia abaixo a nota na íntegra).
De acordo com o Samu, o detento, de 20 anos, estava sendo levado para um hospital de Montes Claros onde faria uma cirurgia na mandíbula, quando aconteceu o acidente. Ele foi encaminhado para o hospital de Francisco Sá com suspeita de fratura na clavícula e dor na região cervical.
Um policial penal, de 23 anos, também foi levado para o hospital de Francisco Sá sem ferimentos aparentes. O Suporte Aéreo Avançado de Vida socorreu uma policial, de 29 anos, que foi transportada para a Santa Casa de Montes Claros. Segundo o Samu, ela também estava sem lesões.
